Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPresidente de Federação de Tiro de MT será investigado; ouça o áudio

Presidente de Federação de Tiro de MT será investigado; ouça o áudio

Gazetadigital

Polícia Civil responsável pelo ‘Caso “Isabele’, vai investigar a conduta do presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso, Fernando Raphael Ferreira de Oliveira, que esteve na casa em que ocorreu a tragédia, no condomínio Alphaville I.

Conforme apurou, os investigadores já estariam com um áudio de Fernando, que foi encaminhado em um grupo de whatsapp da Federação, informando do ocorrido. Segundo informações de bastidores, a conotação do áudio seria em proteger a família da adolescente.

Fernando diz que vai ‘esclarecer’ o que aconteceu já que tinha muita gente falando ‘merda’. “Estou desde ontem 22h atendendo a família sobre o que aconteceu aqui. Atirador nosso, Marcelo Cestari, atira ele a esposa e os 3 filhos, trigêmeos”, começa. Segundo o presidente, a família treinou no sábado e no domingo, dia da tragédia que vitimou Isabele, eles foram guardar as armas.

“Uma das gêmeas se despediu do namorado, pegou um case que sobrou em cima da mesa e levou para cima, para guardar no cofre. Uma amiga dela estava no quarto, no banheiro (…), ela chamou a amiga e foi até o banheiro, passou pelo closet. Bateu na porta e quando a amiga abriu, caiu a arma que estava dentro do case. Com uma mão, ela juntou a arma e o case com outra, quando aconteceu o disparo”.

Fernando, que também é policial militar, contou que a arma tem o calibre ‘aliviada’ e estava carregada – arma que o pai usava para tráfego e segurança do acervo. Ele também acrescentou que acompanhou todo o procedimento da Polícia no local.

‘Imprensa quer achar um culpado’

O presidente declarou que estava conseguindo administrar todos os canais de comunicação. “Não tem o que dizer, aconteceu uma tragédia, a imprensa infelizmente tá querendo achar um culpado. Menina de 14 anos que atira, né? Aquela coisa toda que a gente sabe como funciona, tá bom?”.

Além disso, completou dizendo que ‘qualquer especulação fora disso, não existe’. “Peço que gestores das federações divulguem isso, se puder, ou qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que tenho o maior prazer de esclarecer”.

Por fim, diz que estão em luto. ‘É uma situação chata e vamos passar por isso. Nosso esporte vai sobreviver como sempre, tá? Obrigado”.

Outro lado

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Procurado Fernando Raphael disse que não foi notificado oficialmento  e se revoltou com a informação de que será investigado.

“Assim que eu tomar conhecimento oficial sobre o pedido de investigação contra mim, irei me manifestar publicamente sobre o pedido”, disse bastante exaltado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias