A Prefeitura de Sinop tem fiscalizado e orientado constantemente os motoristas de transportes de passageiros que atuam por meio de aplicativo. A operação tem como intuito evitar o transporte irregular de passageiros dentro do município.
Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (CGM) autuou diversos motoristas que estavam circulando por meio de aplicativos de empresas não cadastradas junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Urbano (SMTU). Os veículos não possuíam o adesivo de identificação do aplicativo, nem da vistoria que é feita pelo departamento de trânsito.
De acordo o secretário da pasta, Hermann Friederich, se os veículos autuados voltarem a circular de forma irregular medidas mais severas serão tomadas.
“O cadastro deve ser realizado tanto para a segurança do passageiro quanto para o do motorista. Então é importante que a população solicite apenas os carros que trabalhem para empresas devidamente reguladas no município”, explica o gestor.
A regularização é obrigatória para a empresa de aplicativo e para o motorista, conforme a preconiza a Lei Municipal de nº 2637/2018. Durante o cadastro do motorista é exigido os documentos pessoais, entre eles a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a observação de que o mesmo exerce uma atividade remunerada e que possui o seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP).
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Atualmente a Secretaria de Trânsito possui 10 aplicativos cadastrados:
- URBANO NORTE
- VIP7 GROUP
- MOBBI BRASIL
- SIM PASSAGEIRO
- URBAN 66 TECNOLOGIA
- MAPPY MOBILIDADE URBANA
- VAAPP APP DE MOBILIDADE URBANA
- RAPIDO CAR – SERVIÇOS DE MOBILIDADE URBANA
- MEGA OK
- MT DRIVE TRANSPORTES.