O jornalista da Rádio Bandierantes José Paulo de Andrade, que estava com 78 anos, morreu nesta sexta-feira (17), vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 7 de julho quando descobriu que havia contraído a doença, conforme informou a emissora onde ele trabalhava.
Andrade trabalhou por mais de 50 anos na Rádio Bandeirantes e desde os anos 70 ele é uma figura conhecida da rádio paulista. No ano de 1973, ele fez sucesso comandando o programa “O Pulo do Gato”. O jornalista esteve à frente de diferentes programas na emissora e até ser internado era o apresentador do “Jornal Gente”.
A morte de José Paulo de Andrade comoveu colegas de trabalho, que deixaram declarações para o radialista nas redes sociais. A Rádio Bandeirantes também dedicou uma parte de sua grade para a memória do funcionário de tantos anos. O jornalista deixa a esposa e dois filhos.
Meu grande amigo, @andradejpaulo . Não sei como será sem você daqui em diante. Que sua passagem seja em paz. Você fica em mim e em milhares de pessoas que nunca vão te esquecer. pic.twitter.com/R0jn7FZPSc
— Rafael Colombo (@RafaelColombo) July 17, 2020