Assessoria | Polícia Civil-MT
A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso participou nesta sexta-feira do 1º Congresso Brasileiro online de Polícia Judiciária e Direitos da Criança e do Adolescente. O congresso foi realizado por meio de videoconferência e reuniu especialistas no assunto de vários estados no País.
O evento voltado para a atividade policial contou com a participação de delegados de polícia dos estados do Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Ceará. O diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, destacou a importância do evento nacional frisando o protagonismo do evento no âmbito das polícias judiciárias.
Para o diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, os temas tratados são contemporâneos e de suma importância para as Polícias Judiciárias do País.
O congresso debateu temas como a perícia de informática em crimes sexuais, perfil do adolescente em conflito com a lei e escuta protegida.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O evento virtual foi organizado pelos delegados de polícia, Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids e do Instituto Blue EAD e demais colaboradores.
Foram expositores do I Congresso Brasileiro online de Polícia Judiciária e Direitos da Criança e do Adolescente: Dra. Andreia Sanger – Perita Criminal Federal (AL), Dr. Bruno Barcelos (MT), Dr. Emerson Wendt (RS), Dr. Yasmin Pontes(CE), Dr. Joaquim Leitão Júnior (MT), Dra. Viviane Vegas (RS), Dra. Rafaella Parca (DF), Dra. Ana Cristina Santiago (DF) e Dra. Natacha Oliveira (RJ).
A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso aprovou 24 Enunciados no âmbito do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas, com base nos resultados debatidos durante o Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Direitos da Criança e do Adolescente.