Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesDeputado Botelho está com 50% do pulmão comprometido: 'subestimei a doença'

Deputado Botelho está com 50% do pulmão comprometido: ‘subestimei a doença’

Presidente da AL está internado numa unidade semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e revela que saiu de Cuiabá com medo de precisar de UTI e não ter

Deputado participou da sessão de forma remota

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), comentou sobre seu estado de saúde durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14). Com respiração ofegante e tossindo muito, Botelho participou da sessão de forma remota e explicou que estava em uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e que não precisou ser intubado.

Botelho está com sintomas da covid-19 e aguarda resultado de exame de contraprova. 

Ele comentou que subestimou a doença e fez uma cronologia de quando percebeu que estava com sintomas. “Eu cometi alguns erros, subestimei a doença”, disse.

Eduardo Botelho

Deputado participa de sessão do hospital em SP

O parlamentar contou que no dia 26 de junho fez um teste de covid e quatro dias depois começou a ter sintomas de sinusite. O resultado do exame deu negativo para a doença.

Uma semana depois, Botelho conta que começou a sentir um arrepio no corpo que, segundo ele, parecia uma corrente elétrica.

“Percebi que tinha algo errado, liguei para o doutor Carretoni e ele me disse que não era sinusite. Ele examinou e disse: ‘olha você está com sintomas, seu pulmão está chiando um pouco, parecer ser covid’, mas eu não acreditava. Ele recomendou que eu tomasse todo o medicamento e comecei a tomar, ivermectina, azitromicina todo aqueles kits durante cinco dias, mas eu não tinha sintomas nenhum, não tinha dificuldade para respirar, não sentia dor, não sentia nada apenas esse peso na cabeça”, contou.

Após tomar o medicamento durante o período prescrito pelo médico, ele conta que realizou uma tomografia que constatou que 10% do seu pulmão estava comprometido.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No último final de semana, começou a ter febre e calafrios e ao realizar uma nova tomografia na segunda-feira (13), foi detectado que 50% do pulmão estava comprometido. 

“Nós ficamos na opção que poderia precisar de qualquer momento de UTI e como o sistema em Cuiabá estava totalmente colapsado, então houve aquela análise pode ser que não precisa e por ser que precisa a qualquer momento, então tomamos a decisão articulada pela deputada Janaina Riva para vir a São Paulo”, explicou.(RepóterMT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias