Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesJovem pede ajuda para tratamento de transplante de medula óssea

Jovem pede ajuda para tratamento de transplante de medula óssea

Rebeca Raíssa de Arruda Guarim, de 22 anos, conseguiu o tratamento em Brasília, mas não possui condições financeiras de se manter na capital do país devido

RepórterMT

Receba luta contra a doença há mais de dois anos.

A jovem Rebeca Raíssa de Arruda Guarim, de 22 anos, criou uma vaquinha online na qual pede ajuda para conseguir ir para Brasília, onde deve realizar o transplante de medula óssea. A jovem luta contra um câncer há mais de dois anos e teve os sonhos interrompidos pela doença.

Ela pede auxílio, já que não tem condições de se manter na cidade para receber seu tratamento. Seu pai é autônomo e com a pandemia perdeu sua renda. No momento, sua mãe é a única que está empregada e o dinheiro não dá para sustentar a família e o tratamento da garota. Ela tentou ajuda governamental, mas foi negada.

REBECA

Rebeca, antes de iniciar o tratamento

Rebeca sonha em fazer medicina. Ela chegou deixar o país para estudar, mas o diagnóstico mudou sua vida. Desde então, ela convive com os altos e baixos do câncer e luta pela sua vida.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Nestes anos, eu passei por coisas absurdas, troquei de protocolos quimioterápicos cinco vezes e nenhum funcionava, pois meu corpo se adaptava com muita facilidade. Eu cheguei a fazer quase 90 quimioterapias com respostas extremamente razoáveis”, conta.

Com muita burocracia, a jovem conseguiu que o Sistema Único de Saúde (SUS) pagasse um tratamento de imunoterapia no valor de R$ 600 mil, para que assim ela começasse ter alguma reposta.

Diante disso, ela continuou tentando o transplante de medula óssea, do qual precisa, e finalmente foi aceita. 

“Eu ficarei cerca de dois meses em Brasília, e para quem desconhece o custo de vida lá é meio exorbitante… É impossível me manter com tantos custos que eu acabo gerando”, explica.

“Eu sinto até um pouco de vergonha de pedir dinheiro, tendo em vista a situação do nosso país. Mas, este é um momento crucial na minha vida, no qual eu posso me livrar do câncer e ter mais qualidade de vida”.

Para contribuir, valores podem ser depositados na conta de Rebeca ou de sua mãe Raquel. A doação também pode ser feita pelo site Vakinha, clicando aqui. 

Conta para contribuição:

CONTA CAIXA

REBECA RAISSA ARRUDA GUARIM

CPF: 059.523.141-12

AGÊNCIA: 1918

OPERAÇÃO: 013

CONTA POUPANÇA: 52035-2

CONTA BANCO DO BRASIL

RAQUEL MARIA A CONCEIÇÃO GUARIM

CPF: 551-544.841-34

AGÊNCIA: 1216-5

CONTA CORRENTE: 93094-6

Últimas notícias