Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasUnidades Básicas de Saúde realizam cerca de 16 mil atendimentos no primeiro...

Unidades Básicas de Saúde realizam cerca de 16 mil atendimentos no primeiro semestre em Jaciara

.

A Atenção Básica do município de Jaciara realizou cerca de 16 mil atendimentos no primeiro semestre de 2020. No montante, também estão os serviços prestados pela equipe dos PSF´s em abrigo, presídio, instituições de ensino, nas residências de pacientes acamados, dentre outros.  Mais da metade desses usuários são do sexo feminino e estão na faixa etária entre 45 a 60 anos de idade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre os problemas e as condições avaliadas estão : Asma, desnutrição, diabetes, POC, hipertensão arterial, obesidade, pré-natal , puericultura, puerpério, reabilitação, saúde bucal,  saúde mental, saúde sexual e reprodutiva, tabagismo, usuário de álcool e usuário de outras drogas.

Em primeiro lugar, com 1.114 atendimentos, estão os pacientes portadores de hipertensão arterial. Já em segundo, com 890, estão os atendimentos de Saúde Mental. Em terceiro pré-natal com 467 e em quarto aos portadores de diabetes com 450 atendimentos.  Em seguida reabilitação com 373 e Saúde Sexual Reprodutiva com 296 atendimentos.  

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Já na saúde bucal 2.087 atendimentos, entre os serviços que foram ofertados estão: moldagem dentogengival para construção de prótese dentária, orientação de higiene bucal, profilaxia / remoção da placa bacteriana, pulpotomia dentária, radiografia periapical / interproximal, raspagem alisamento e polimento supragengivais, raspagem alisamento subgengivais, restaurações de dentes, retirada de pontos de cirurgias básicas, selamento provisório de cavidade dentária, tratamento de alveolite e ulotomia / Ulectomia. 

A secretária municipal de Saúde, Suely Cristina Castro, destacou que além dos serviços garantidos, a gestão do prefeito Abdo Mohammad vem transformando as Unidades Básicas de Saúde necessárias para garantir o bom funcionamento, sendo que a ultima entrega de reforma foi do PSF 8, na última sexta-feira (04). Também já foram reformados os PSF´s 2, 3, 5 e 7.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias