Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Nova Ubiratã prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

Prefeitura de Nova Ubiratã prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

.

Já está disponível no site www.novaubirata.mt.gov.br, a opção de emissão do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020.

Sensível à situação de centenas de famílias afetadas pelas medidas restritivas, impostas para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal prorrogou o prazo para o pagamento do tributo.

Diferente de anos anteriores, quando o vencimento era previsto para o mês de maio, em 2020 os contribuintes poderão efetuar o pagamento, em cota única e desconto de 20%, até o dia 10 de outubro.

Outra opção é o pagamento parcelado, em até 3 vezes, com vencimentos programados para o meses de outubro, novembro e dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Edivan Batista Beserra, a prorrogação do prazo atende uma solicitação do Poder Legislativo e membros da sociedade civil organizada.

“Em primeiro momento avaliamos a possibilidade de suspendermos a cobrança deste tributo. Entretanto isso não foi possível em virtude da legislação que veda a concessão de benéficos nos meses que antecedem o pleito eleitoral”, explica o gestor.

Para ele, a prorrogação do prazo influenciou diretamente na oxigenação da economia local. Isso porque as medidas de distanciamento social e isolamento domiciliar afetou diretamente o setor varejista e de entretenimento.

“Quando flexibilizamos o prazo para o pagamento de um tributo possibilitamos que o consumidor mantenha seu poder de compra. Os meses de maio e junho foram os mais críticos até aqui. Esperamos que em outubro a situação esteja normalizada”, pontua Edivan.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com 2.635 imóveis regulamentados, Nova Ubiratã tem uma projeção de arrecadação de R$ 845 mil em IPTU em 2020.

Em 2019, a inadimplência superou a margem de 60% o que compromete investimentos em setores importantes como Educação, Saúde e Infraestrutura.

 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias