Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaApós intermediação de Avallone, Estado recebe doação de 150 cápsulas de proteção...

Após intermediação de Avallone, Estado recebe doação de 150 cápsulas de proteção contra a Covid-19

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente do Observatório Socioeconômico da ALMT, intermediou uma parceria entre o Senai-MT, da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) e a Solar Coca-Cola que resultou na produção 150 cápsulas para isolamento de leitos de pacientes com Covid-19.

A entrega simbólica dos equipamentos para a  Secretaria Estadual de Saúde (SES) aconteceu na última sexta-feira (3).

Segundo o deputado, as cápsulas de proteção foram desenvolvidas pela Samel de Manaus (AM), empresa de equipamentos hospitalares, onde teve um excelente resultado reduzindo os riscos de contágio dos profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta contra a pandemia e, o tempo de internação dos pacientes.

Além disso, o equipamento também pode evitar que os pacientes sejam transferidos mais rapidamente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Avallone destacou a agilidade do trabalho da Fiemt na produção das cápsulas. “Após a intermediação do Observatório, rapidamente, a Federação buscou a tecnologia, a Solar Coca-Cola doou os materiais e o Senai pôde produzi-los”, explicou.

Com isso, o parlamentar parabenizou a Fiemt e a Assembleia Legislativa pelo importante trabalho que vem fazendo desde o início da pandemia em Mato Grosso.

“A Federação vem dando um exemplo de como é uma guerra. Nós não temos que tentar ficar achando um culpado. Todos temos que ajudar. A ALMT também, desde o primeiro dia vem cortando custos e colocando recursos para isso. É uma demonstração que estamos prontos e preparados para que juntos venceremos essa guerra”, destacou.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, elogiou a atuação de Avallone a frente do Observatório que conseguiu essa parceria com a Solar. Ele também lembrou que essas cápsulas não substituem os respiradores, mas que são muito importante no combate à Covid-19.

Já o diretor regional da Solar, Flávio Scalco, explicou que assim que foi procurado pelo deputado Avallone se prontificou em ajudar na parceria com a Fiemt. Sendo que isso reflete o compromisso da marca com a população mato-grossense.

“Vale lembrar que também em parceria com o Observatório já doamos milhares de garrafas pets para de álcool a 70% e águas para unidades da saúde”, lembrou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Por fim, a secretária-adjunta da SES, Carolina Dobes, agradeceu a doação e explicou que os equipamentos devem ser distribuídos em todos as unidades hospitalares do estado.

A CÁPSULA
A cápsula tem uma estrutura de PVC, revestida de um plástico, onde tem um filtro de ar acoplado. O equipamento é instalado na maca da enfermaria sobre o paciente que fica isolado, reduzindo o risco de contaminação da equipe médica.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias