Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEmanuel muda toque de recolher para 20h e cria rodízio de veículos

Emanuel muda toque de recolher para 20h e cria rodízio de veículos

Novas regras foram anunciadas para Cuiabá nesta quinta-feira pelo prefeito Emanuel Pinheiro e valem até 20 de julho

Prefeito, que era contra a quarentena obrigatório, restringe ainda mais a circulação de pessoas na Capital

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro antecipou o toque de recolher para 20h a partir desta sexta-feira (3). A proibição de circulação na cidade vai até 5h. O serviço delivery de alimentos pode funcionar até 0h.

A partir de segunda-feira (3) também será implantado o rodízio de veículos em Cuiabá.

Poderão circular nos dias pares os veículos com placas final 0, 2, 4, 6, 8. Nos dias ímpares, os veículos com as placas com números finais 1, 3, 5, 7, 9. O rodízio não será aplicado aos domingos e feriados. 

O toque de recolher e rodízio de veículos serão aplicados até o dia 20 de julho.

A partir de segunda, o atendimento em bancos, lotéricas, distribuidores de bebidas e mercados vai ser de acordo com o último número do CPF.

Toque de recolher

A partir desta sexta-feira (3), as pessoas não poderão circular pelas ruas de Cuiabá das 20h às 5h, exceto para acesso aos serviços essenciais, comprovando sua necessidade e urgência, e os que estão de partida ou chegando de viagens do Terminal Rodoviário de Cuiabá, do Terminal Rodoviário de Várzea Grande e do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Poderão funcionar durante o toque de recolher: estabelecimentos hospitalares; clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de urgência e emergência; farmácias e supermercados; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada; profissionais da área fim da Saúde desde que em efetivo serviço; servidores públicos das áreas de fiscalização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, quando em pleno exercício da função; comercialização de medicamentos mediante sistema delivery, mediante a observância de todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização do produto; comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery, limitado até à 0h.

A restrição segue até o dia 20 de julho.

Rodízio de veículos

A partir de segunda-feira (06) começa o sistema de rodízio de veículo nas vias púbicas da Capital. A medida, segundo o decreto, vai até o dia 20 de julho.

Veículos com placas final 1, 3, 5, 7 e 9 poderão trafegar nos dias ímpares. Já os veículos com placas final 0, 2, 4, 6, e 8 poderão rodar nos dias pares.

Por exemplo, na segunda, dia 6, poderão trafegar apenas os veículos com placa de final par. Na terça, dia 7, veículos com palcas que terminam em números ímpares.

O sistema de rodízio não será aplicado aos domingos e feriados. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A restrição de circulação de veículos não será aplicado aos carros oficiais, ambulâncias, veículos utilizados nos serviços funerários, veículos utilizados para entrega de produtos via sistema delivery, devidamente identificados, veículos utilizados no transporte público coletivo municipal e aos taxis e veículos utilizados por motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros, devidamente credenciados e identificados.

Segundo a prefeitura, a multa pra quem descumprir o decreto será de R$ 130 e perda de quatro pontos na CNH. A fiscalização é feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).(RepórterMT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias