Secretarias de Educação e Assistência Social de Alto Taquari entregam alimentos para famílias carentes

.

Diversas instituições de Alto Taquari buscam, de alguma forma, promover atos solidários para amenizar problemas que surgiram ou que se potencializaram devido à pandemia. No âmbito do poder público municipal é realizada uma importante ação solidária.

A Prefeitura de Alto Taquari – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – realiza a doação de alimentos para famílias carentes.

Desde meados de abril, a equipe da SMECEL doou aproximadamente 100 kits montados com alimentos da merenda que estavam disponíveis nos estoques das instituições de ensino municipais. A SMAS realiza a distribuição dos kits para as famílias de baixa renda.

As doações são conduzidas pela equipe do Cras, que também entrega álcool gel para a comunidade carente.

Além das cestas, foi mantida a aquisição de hortifrútis da agricultura familiar do município, sendo incorporados aos kits provenientes da merenda e doados. Esta ação é realizada em conformidade com a Resolução Nº01/2020, de 05 de junho de 2020.

A doação da merenda é realizada em conformidade com a Lei Federal N° 13.987, de 07 de abril de 2020, que “autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência e calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos pelo ente público”.

Esta ação de solidariedade também está amparada pelo Decreto Municipal Nº 085/2020, o qual “autoriza a distribuição dos alimentos perecíveis e não perecíveis, kit alimentação da merenda escolar disponível nas instituições da Rede Municipal de ensino, durante o período de suspensão das aulas e dá outras providências”.

Fonte: AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *