Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMulher de 85 anos é a 9ª vítima do Coronavírus em Nova...

Mulher de 85 anos é a 9ª vítima do Coronavírus em Nova Mutum/MT

Foto: Divulgação

Uma mulher identificada por Melania Maria Schweig, de 85 anos, é a 9ª vítima do Covid-19 em Nova Mutum/MT, a paciente havia sido transferida na madrugada deste domingo (28), para Sinop, onde estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sinop-MT, ela faleceu neste domingo (28).

O corpo de Melania será transladado para Nova Mutum, o sepultamento deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (29), ás 07h30, no cemitério municipal. Esta é a segunda morte pela doença registrada nas últimas 24 horas.

vitima corona

A outra vítima se trata de um senhor de 58 anos por nome, Elson Gesuino da Silva, que faleceu no início da noite deste sábado (27), vítima do COVID-19.

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop desde a última segunda-feira, após o seu quadro de saúde ter agravado.

Com o falecimento destes pacientes, Nova Mutum já soma 9 mortes desde o início da pandemia.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, além do covid-19 os dois pacientes apresentavam outras comorbidades que são doenças pré-existentes e podem ter contribuído para o agravamento do quadro clinico.

Segundo a Secretária de Saúde Anke Schwabe, Mato Grosso entrou em estagio critico da pandemia já que 90% dos leitos de UTI no estado sendo usados. “A situação é muito preocupante, infelizmente chegamos em uma fase que não desejávamos, mas o sistema público esta entrando em colapso, precisamos que todos façam sua parte ou teremos a situação ainda mais agravada”. Destaca.

Boletim Epidemiológico

BOLETIM NOVA MUTUM

Barreiras Sanitárias

A partir da próxima segunda-feira, 29, a Prefeitura de Nova Mutum irá implantar barreiras sanitárias como parte da estratégia de combate ao covid-19. Inicialmente serão montadas duas barreiras, uma na MT-235 (na antiga praça de pedágio) e outra no entroncamento da Avenida Brasil com a MT-249.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As barreiras sanitárias funcionarão todos os dias da semana. Dentre os serviços ofertados estão a medição de temperatura através de pistola laser, utilização de aparelho de oximetria de pulso que faz a medição do oxigênio no sangue e aferição da pressão.

Toque de Recolher

Teve início na última sexta-feira (19), o toque de recolher. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h às 05h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.(PowerMix)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias