Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaSecretário de segurança promete auxílio fardamento para profissionais da segurança pública

Secretário de segurança promete auxílio fardamento para profissionais da segurança pública

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Durante uma sabatina realizada na manhã de hoje (17/06), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – (ALMT), com o objetivo de cobrar esclarecimentos do secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, sobre diversos temas, algumas das indagações do deputado Elizeu Nascimento (DC), que é representante da categoria militar no Parlamento, foram referentes ao auxílio fardamento para os profissionais da segurança pública. Durante o evento, o parlamentar cobrou um posicionamento sobre a previsão de pagamento do subsídio para a classe.

“Em 2020, será entregue para todos. O dinheiro já está disponível, nós já fizemos o empenho e os que ficaram para traz (auxílio fardamento que não foram pagos nos anos anteriores), nós vamos fazer um acordo com a PGR [Procuradoria-Geral da República] junto com as associações, com o aval para fazer os pagamentos” respondeu Bustamante, que ainda ressaltou o empenho do parlamentar na defesa da segurança do Estado de Mato Grosso.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Sou testemunha do empenho e da preocupação do deputado Elizeu Nascimento com a segurança dos mato-grossenses e também em contribuir para dar condições dignas de trabalho para os profissionais que atuam na área”, pontuou o secretário.

Durante a sabatina, Nascimento lembrou que R$ 840 mil de emenda impositiva do deputado Elizeu Nascimento e mais 114 mil de emendas de cada parlamentar contribuirão para o pagamento de parte do auxílio fardamento, previsto a ser pago em 2020.

“Fui eleito para trabalhar pelo povo e para o povo do meu querido Estado de Mato Grosso e é isso que tenho feito, sempre, trabalhando, fiscalizando e cobrando", declarou Elizeu Nascimento.

Fonte: ALMT

Últimas notícias