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Atendimento presencial deve ser agendado por WhatsApp

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O Procon-MT informa que o horário de expediente na sede foi alterado. Desde segunda-feira (15.06), os atendimentos presenciais estão sendo realizados das 7h30 às 13h30, atendendo ao Decreto (n° 520, de 10/06/2020) que reduziu o expediente de todas as repartições públicas no Estado, para contribuir com o isolamento social e evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

Os atendimentos presenciais aos consumidores devem ser agendados antecipadamente por WhatsApp, pelo telefone (65)99228-3098.

No total, na sede do órgão – localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes – estão sendo atendidos 30 consumidores por dia, sendo cinco pessoas a cada hora.

Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do consumidor com atendimento agendado, utilizando máscara de proteção, sendo vedada a entrada de acompanhantes, para evitar aglomerações.

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O Procon lembra que os consumidores também podem fazer reclamações pelo site www.consumidor.gov.br , inclusive para resolver problemas de energia elétrica, água e esgoto, telefonia, internet, bancos e financeiras, compra de produtos em grandes lojas de varejo, entre outros. A plataforma reúne mais de 800 empresas.

Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A plataforma permite que o consumidor faça seu registro de casa, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados. A empresa acionada tem o prazo de dez dias para se manifestar. O Procon monitora a ferramenta, intervindo na tentativa de acordo entre fornecedor e consumidor caso necessário.

Fonte: GOV MT

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