Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioAcidenteTRAGÉDIA EM TANGARÁ DA SERRA; AVIÃO CAI NO MEIO DA LAVOURA; NÃO...

TRAGÉDIA EM TANGARÁ DA SERRA; AVIÃO CAI NO MEIO DA LAVOURA; NÃO HÁ SOBREVIVENTES

Uma aeronave de pequeno porte caiu no meio de uma lavoura de milho e pegou fogo na manhã deste domingo, 14, na região da Fazenda Colorado, zona rural de Tangará da Serra. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil estão no local.

O avião, prefixo PT-MBV, motor turboélice modelo Xingu, era ocupado por dois pilotos, que morreram no local, sendo impossível a identificação dos corpos em meio aos destroços e às cinzas.

A aeronave pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra e era ocupado pelo piloto João Borin, 25 anos, de Tangará, e pelo comandante josé Carlos Molina, 58, de Brasília.

O acidente aconteceu na região conhecida como “Retiro”, dentro da Fazenda Colorado. No local da queda foi aberta uma grande clareira no meio do milharal. O avião decolou de uma pista particular na fazenda e seguiria para a cidade de Goiânia (GO).

A fuselagem da aeronave se espalhou pelo local, sendo parte dela encontrada a mais de 100 metros de distância do local da queda.

Sandro Girotto, que estava em uma fazenda próximo ao local da queda, nas primeiras horas da manhã deste domingo, 14, relatou que ouviu o barulho do motor do avião e em seguida uma explosão. “Eu escutei o avião [passando] e de repente escutei uma explosão. Aí olhei para o lado, vi uma fumaça preta, muita fumaça preta”, disse.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a coleta de dados para investigar o acidente.

Fonte: Tangará em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias