Segundo o governo, os aparelhos foram desembarcados no Aeroporto de Viracopos, em Campinas e encaminhados ao Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde serão montados e calibrados, antes de serem distribuídos para hospitais públicos de todo o estado.
“A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com estrutura e condição de abertura de novos leitos”, disse José Henrique Germann, secretário estadual da Saúde de São Paulo.
No último mês, o estado já havia recebido outras 351 unidades de uma compra da China e outros 100 respiradores de um fornecedor nacional. Também foram recebidos equipamentos do Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia, a Secretaria estadual da Saúde de São Paulo já entregou 1.567 respiradores, que foram distribuídos para unidades hospitalares de 62 municípios e também equipou 50 ambulâncias com suporte para pacientes graves.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Edição: Maria Claudia