Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPres. do COSEMS-MT denuncia que estado não traz números corretos de UTI...

Pres. do COSEMS-MT denuncia que estado não traz números corretos de UTI (Vídeo) e pacientes ficam aguardando vagas

Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), Marco Antonio Felipe questiona o número de leitos de UTIs existentes em Mato Grosso disponíveis para atender pacientes de COVID – 19. Segundo ele, o numero de leitos habilitados não bate com o número de leitos realmente disponíveis. Ainda segundo Marco Antônio, o governo do Estado de Mato Grosso recebeu recursos do governo Federal da ordem de quase 40 milhões de reais com habilitação de 250 novos leitos de UTI para atender COVID.

Segundo a denúncia, o HRS – Hospital REgional de Sorriso tem 6 leitos habilitados, mas apenas dois leitos disponíveis realmente para receber pacientes. O Hospital Regional de Sinop teria habilitados 20 leitos, mas na prática apenas 10 leitos disponíveis, com 7 respiradores.

Confira a entrevista feita pelo jornalista Ivan Oliveira veiculada no programa A Voz do Povo:

Por AtualMT com informações de R9News

Gente, não costumo deixar me abater, mas a dor é intensa que me deu agora, em função da busca por vagas em UTI, é muito doloroso.

Chega a ser físico o sentimento, a consciência que muitos dos que estão aguardando vagas poderão morrer, gerou um sentimento muito doloroso de impotência.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Aproximadamente 30 pacientes aguardam vaga por determinação judicial, além das outras solicitações.

Últimas notícias