Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Cuiabá dialoga com a Caixa sobre plano de recuperação para...

Prefeitura de Cuiabá dialoga com a Caixa sobre plano de recuperação para micro e pequenas empresas

.

Para tentar socorrer os micro e pequenos empreendedores da capital neste momento de pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, se reuniu na segunda-feira (01), por videoconferência com o superintendente da Caixa Econômica Federal para iniciar um diálogo em prol da recuperação do setor em Cuiabá.

“Como gestor tive que tomar medidas duras para conter a pandemia em Cuiabá. Fiz isso pensando na saúde e na vida das pessoas e faria de novo. Mas nunca deixei de olhar para a economia da cidade e agora que conseguimos achatar a curva do avanço do vírus, estou me reunindo para planejar a retomada gradativa com todos os setores econômicos. Essa parcela dos micro e pequenos está entre as mais afetadas e é por isso que chamei a Caixa Econômica para unir forças, para juntos encontrarmos uma forma de auxiliar essas pessoas que movem a cidade, gerando emprego e renda”, pontuou o prefeito de Cuiabá.

Por determinação do gestor municipal, a Secretaria de Fazenda, sob o comenda do secretário Antônio Roberto Possas de Carvalho estuda um plano de recuperação do segmento, que foi bastante prejudicado nestes quase 70 dias de isolamento social. Com base no estudo é que o prefeito saberá de que forma poderá auxiliar a classe, evitando demissões e dando suporte para uma retomada ao mercado.

O superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Guilherme Diogo Bauer, se comprometeu a também estudar uma alternativa de como a Caixa pode auxiliar o setor, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Bauer se mostrou preocupado com a situação econômica do país de forma global, e que estamos passando por um momento bastante delicado. Os gestores se encontraram novamente no dia 16 de junho, já com os estudos em mãos para discutir o planejamento das ações.

Fonte: AMM

Últimas notícias