Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesHomem diagnosticado com covid se enforca durante isolamento dentro de casa em...

Homem diagnosticado com covid se enforca durante isolamento dentro de casa em MT

O corpo da vítima foi encontrado em situação de estrangulamento pelo irmão durante a tarde dessa quarta-feira (03), no bairro Setor Buriti, em Porto Alegre do Norte.

Adão era portador do HIV e foi diagnosticado com a covid-19.

Um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais A.C., que estava em isolamento social, após ser diagnosticado com a covid-19, cometeu suicídio na tarde dessa quarta-feira (03) dentro de casa no bairro Setor Buriti, em Porto Alegre do Norte (1.125 km da Capital).

Conforme apurou o , A. era do grupo de risco e portador do vírus HIV, causador da Aids.

A vítima foi encontrada pelo irmão e teria se enforcado com uma corda.

Não foi confirmado se o diagnóstico de covid-19 teria sido a motivação para a vítima tirar a própria vida.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Uma ambulância da unidade de saúde local foi acionada para prestar socorro, porém, ele não resistiu e a equipe médica apenas constatou a morte.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou o local e comunicou o fato à Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Porém, por se tratar de uma vítima testada positivo para o novo coronavírus não foi realizada perícia no local.

Os investigadores conversavam com a testemunha e familiares enquanto o cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que deve confirmar a causa clínica da morte por asfixia mecânica, antes de ser liberado para procedimentos fúnebres junto à família. 

Nos próximos dias a perícia deve emitir laudo técnico com informações que devem dar base às investigações e conclusão da ocorrência, registrada por suicídio.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas. 

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

RepórterMT

Últimas notícias