Para fortalecer o enfrentamento do coronavírus em Colíder, o Grupo JBS doou nesta quarta-feira (03.06) 10 mil máscaras ao Hospital Regional e 9,3 mil unidades à Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são destinados, principalmente, aos profissionais de saúde.
A ação da empresa do ramo alimentício faz parte do programa de responsabilidade social “Fazer o bem Faz Bem”. A entrega foi realizada por Clóvis Eduardo Tavares Sampaio, gerente administrativo da JBS Colíder, e Claudemir Grigoletto, gerente de unidade.
As doações são importantes devido à escassez de máscaras no mercado. “A gente se adiantou e conseguimos fazer essa doação, que vem num momento muito importante”, destaca Grigoletto. “É uma ação pequena, mas que ajudará as pessoas de Colíder, através da Prefeitura, e da região, com o Hospital Regional”, acrescenta Clóvis Tavares.
O prefeito Noboru Tmiyoshi destaca que a doação tranquilizará ainda mais os atendimentos que os profissionais da saúde prestam à população. “Essa doação representa quase R$ 50 mil. Queremos agradecer esse olhar que a JBS presta aos profissionais da saúde. Dá mais tranquilidade e proteção às equipes que convivem diariamente com o risco da contaminação”.
PROTEÇÃO AOS PROFISSIONAIS
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, diz que a doação reforçará o trabalho das equipes que atuam contra a pandemia. “A gente agradece essa doação, que somará muito ao trabalho das equipes frente à essa pandemia. Tá difícil comprar máscaras devido à escassez do material”, comenta.
Mirian Alves Moreira, diretora do Hospital Regional, afirma que a doação da JBS é muito importante. “A máscara é um dos equipamentos de proteção individual mais utilizados pela equipe que está lutando contra o coronavírus. A gente está tendo dificuldade para encontrar e comprar. Essa doação chega numa hora de grande necessidade”, relata.