O Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, assinou dia primeiro deste mês de junho a ordem de início de obra de reforma da Unidade de Atenção Básica Especializada em Saúde (Hospital).
A reforma tem recursos da emenda parlamentar conquistada em 2017 através do Senador José Medeiros no valor de 500.000 (quinhentos mil reais) e contrapartida do município no valor de 38.986,73 (trinta e oito mil novecentos e oitenta e seis reais e setenta e três centavos) mais a aquisição de 3 lotes. O motivo da demora no início da obra foi a necessidade de regularização do local do hospital, por isso a aquisição dos 3 lotes. O programado é que a empresa Wender Feitoza Beckman inicie a reforma no próximo dia 8 de junho. Os benefícios serão muitos e os funcionários já estão se organizando para desocupar o hospital e se transferir temporariamente para a antiga Clínica Brasil.
O objetivo principal é melhorar o espaço físico do hospital para proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários e um atendimento de qualidade aos pacientes. Com esta reforma, iremos sanar as irregularidades listadas no Relatório Técnico de Inspeção Sanitária e ofertar um atendimento humanizado dentro dos princípios éticos da cidadania, com o conforto necessário em observância aos princípios estabelecidos na carta de Direitos e Deveres dos Usuários e Trabalhadores do SUS do Estado de Mato Grosso, sem nenhum encargo financeiro ao paciente, oferecendo um serviço eficiente, com acolhimento indispensável em um ambiente digno e confortável.
O Prefeito Daniel do Lago e o Secretário Municipal de Saúde Romeu Martinez pedem a compreensão de todos os munícipes, pois esta reforma é para o bem maior do município e está sendo muito bem-vinda.
O Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte – MT foi fundado em Julho de 1992 e encontra-se no momento interditado pela Vigilância Sanitária Estadual, devido a várias irregularidades. A reforma será de 400 m² na Unidade do Hospital Municipal.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.