Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasConfira as principais medidas do novo decreto que regulamenta funcionamento de shoppings,...

Confira as principais medidas do novo decreto que regulamenta funcionamento de shoppings, bares e restaurantes em Cuiabá

.

Um novo decreto municipal que regulamenta o retorno as atividades de shoppings, bares e restaurantes de Cuiabá foi assinado pelo Prefeito Emanuel na manhã desta quinta-feira (28). Dentre as medidas do documento de nº 7.929 está o retorno do funcionamento de shoppings centers a partir de 03 de junho, respeitando as devidas normas de biossegurança.

Confira a lista com as principais medidas do novo decreto municipal nº 7.9XX, que regulamenta o funcionamento de shoppings, bares e restaurantes

– As atividades econômicas de comércio varejista nos shoppings centers poderão ser retomadas a partir de 03 de junho, com horário de funcionamento de segunda à sábado, das 14h ás 22h.

– controle de fluxo de entrada e saída de pessoas deve respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m, bem como aferição de temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento.

– será obrigatório o uso de máscara de proteção pelos funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e clientes.

– Também deverá ser ofertado, permanentemente, álcool em gel 70% e os bebedouros deverão ser desativados.

– Praças de alimentação deverão reduzir em 50% número de meses ofertadas, observando o distanciamento mínimo de 2,0m.

– Comercialização de alimentos e bebidas na modalidade self-service estarão autorizados a funcionar a partir de 08 de junho.

– O funcionamento se dará até o dia 30 de junho com 30% da capacidade máxima de lotação, sendo que após essa data, será permitido o funcionamento com 50% da capacidade.

– Continuam suspensas as atividades de estabelecimentos de ensino, academias, parques e espaços kids internos e externos, cinemas e demais atividades de entretenimento exercidas nos shoppings centers.

– As atividades econômicas de comércio varejista realizadas no “Shopping Popular de Cuiabá” poderão retomar suas atividades a partir de 03 de junho, com funcionamento de segunda à sábado, das 09 às 17h, respeitando distanciamento de mínimo de 1,5m.- O funcionamento se dará até o dia 30 de junho com 30% da capacidade máxima de lotação, sendo que após essa data, será permitido o funcionamento com 50% da capacidade.

– A retomada gradativa e segura das atividades ocorrerá mediante a limitação de abertura de 50% dos empreendimentos/boxs que exercem atividade econômica no local, mediante alternância de datas, a fim de possibilitar que todos os empreendimentos funcionem em dado período de tempo.

– Fica proibida a abordagem de clientes nos corredores do estabelecimento.

– As atividades econômicas de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres poderão retomar suas atividades a partir de 08 de junho de 2020, com horário de funcionamento de terça à domingo, das 11h às 15 para almoço e das 18h30 às 23h para jantar.

– O controle de fluxo de entrada e saída de pessoas deve respeitar distanciamento mínimo de 1,5m e 2,0m entre mesas, uso obrigatório de máscaras e demais normas de biossegurança.

– Os estabelecimentos devem respeitar o limite de funcionamento com 50% da capacidade máxima de lotação.

– As disposições descritas no presente decretos e aplicam também as atividades econômicas realizadas em centros comerciais, galerias e congêneres.

– Comércio de alimentos realizados nas vias e logradouros públicos permanecem proibidos, sendo o retorno autorizado em instrumento normativo próprio.

– Como condição essencial para a retomada gradativa e segura das atividades econômicas descritas neste Decreto, deverá ser formalizado um Termo de Compromisso entre o Município de Cuiabá e as entidades representativas das respectivas atividades, ao qual será dada ampla publicidade, contendo obrigações com vistas a minimizar os efeitos da propagação do novo coronavírus, inclusive com apresentação de um plano estratégico contendo as medidas de biossegurança a serem observadas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

– As disposições contidas no presente decreto poderão ser revistas a qualquer momento, considerando o comportamento da evolução da COVID-19.

– O descumprimento das medidas deste Decreto acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, nos termos da lei.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias