O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, voltou a defender a ampliação das parcerias público-privadas (PPPs) para promover o desenvolvimento das cidades que compõe a região norte de Mato Grosso.
A afirmação foi feita neste sábado (23), durante vistoria nas obras de construção da ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires, na altura da MT-490, no trecho que liga as cidades de Lucas do Rio Verde à Nova Ubiratã.
Acompanhando pelo vereador Heder Sais Machado e pelos secretários municipais Cosmen Brito de Souza (Obras, Infraestrutura e Transportes) e Silvio André Stolfo (Saúde), o prefeito conferiu o andamento da obra desenvolvido graças a uma parceria entre o Governo do Estado, produtores rurais e as prefeituras dos municípios de Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Santa Rita do Trivelato.
Orçada em R$ 8,8 milhões, a nova ponte terá extensão de 183,70 m2 de pista dupla, garantindo assim mais celeridade ao transporte dos grãos produzidos na região.
Na etapa seguinte, o projeto ainda prevê a pavimentação de 45 quilômetros interligando a MT-490 a rodovia BR-163 e a MT-242.
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A vistoria também foi acompanhada pelos prefeitos de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Santa Rita do Trivelato.
“É uma obra de suma importância para o fortalecimento do agronegócio e a comunidade de milhares de pessoas que vivem na região. Uma obra que só saiu do papel graças ao empenho da classe produtora e o comprometimento do Governo do Estado e das quatro prefeituras da região”, pontuou Valdenir.
“Vivemos o sonho da BR-163, o sonho da construção das pontes de madeira e agora chegou o momento de continuarmos contribuindo com o sonho dos pioneiros com a construção de novas obras, a exemplo desta”, salientou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.
“Essa é uma obra que beneficiará a logística de toda região e vem ao encontro daquelo que estamos sempre buscando que é o crescimento conjunto”, complementou Ari Lafin, prefeito de Sorriso.
Já o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, citou a importância da conclusão da MT-140 para interligar a região as principais rotas de escoamento de grãos do país.
“Encurtaremos a viagem até Rondonópolis em 180 quilômetros. Imagina a economia que isso trará para o setor produtivo da nossa região”, afirma.