Mato Grosso,

terça-feira, 16

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesJovem de 17 anos morre com coronavírus em Várzea Grande

Jovem de 17 anos morre com coronavírus em Várzea Grande

Várzea Grande registra 9º óbito por covid-19; vítima tinha 17 anos

Esse é o segundo óbito confirmado pelo município na noite desta quarta-feira, o quinto no Estado somente hoje

Somente nesta quarta-feira foram confirmados cinco óbitos por covid-19 em Mato Grosso

Somente nesta quarta-feira foram confirmados cinco óbitos por covid-19 em Mato Grosso

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Várzea Grande confirma a segunda morte de paciente com covid-19 na noite desta quarta-feira.

Já são nove vítimas fatais no município e 48 em todo o Estado. Somente hoje foram confirmados cinco óbitos em Mato Grosso.

A segunda morte confirmada nesta noite é da adolescente Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos. Ela estava internada desde o dia 17 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sotrauma, em Cuiabá, mas morava no bairro Cohab Canellas, em Várzea Grande.

De acordo com informações do comitê, Gabrielle era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

Ela apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar, sendo feita a transferência da paciente para a UTI do Hospital Sotrauma. 

No início da noite de hoje o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Várzea Grande também confirmou a morte de Maurício Apolônio da Silva, 42, residente na Vila Arthur. Ele era técnico em telecomunicações e tinha doença cardiovascular crônica e estava internado na Amecor, em Cuiabá.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Maurício começou a ter sintomas nos últimos oito dias, como dores nas costas e febre durante dois dias, além da perda de apetite e paladar. No último fim de semana apresentou melhora, mas no domingo apresentou mal estar pelo corpo. De segunda para terça-feira iniciou quadro com falta de ar, quando procurou o Hospital Amecor. Ele morreu na madrugada de terça-feira, mas a infecção por vocid-19 foi confirmada por exame divulgado hoje.

Além de Várzea Grande também registraram óbitos nesta quarta-feira Alto Araguaia, Rondonópolis e Alta Floresta.(Repórter MT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias