Mato Grosso,

quarta-feira, 23

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaAL recomenda ao Executivo isenção de ICMS em veículos elétricos

AL recomenda ao Executivo isenção de ICMS em veículos elétricos

.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão ordinária do dia 13 de maio, indicação 1809/2020 de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que recomenda ao governador Mauro Mendes (DEM) a proposta de Mato Grosso firmar convênio junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para isentar da cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) compradores de veículos elétricos.

De acordo com o parlamentar, a medida pode favorecer a industrialização em Mato Grosso e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente de municípios do interior, por meio da geração de empregos e distribuição de renda.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Conceder incentivo fiscal para estes tipos de veículos significa estimular a aquisição e o uso de carros elétricos e híbridos e consequentemente atrair montadoras multinacionais para se instalar em nosso Estado. A ideia é incentivar o uso de energia limpa para o transporte e diminuir o uso de automóveis movidos à combustão, que são muito mais poluentes”, diz um dos trechos da indicação.

Em Mato Grosso, o número de carros elétricos subiu de 70 para 324, nos últimos dois anos, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). As cidades com carros elétricos, até o momento, são Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

Os carros elétricos ou híbridos são considerados menos poluentes e com baixo custo de manutenção. Dessa forma, são uma aposta para a economia e conservação do meio ambiente.

Fonte: ALMT

Últimas notícias