A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu a doação de 200 máscaras de proteção da empresa Atto Sementes de Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá). A Empresa também doou outras 600 máscaras para professores do município.
As outras 50 máscaras doadas para a Seduc foram confeccionadas pelas irmãs Catequistas Franciscanas e ex-alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizada em Rondonópolis. Os materiais para confecção das máscaras foram doados pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
A ação beneficente partiu de um grupo de ex-alunos da escola, entre eles o presidente da Aprosmat, engenheiro Gutemberg Carvalho, e Neuza Novaes da Rocha.
Conforme explica Neuza Rocha, todos os anos os ex-alunos se reúnem para arrecadar fundos para fazer a festa em comemoração ao aniversário da escola, que no último mês de abril completou 71 anos de existência. No entanto, este ano, a reunião não foi possível por conta da pandemia da Covid-19. Diante disso, eles resolveram fazer uma ação em prol da educação.
“A nossa festa foi realizada virtualmente e, como uma ação concreta, resolvemos viabilizar as máscaras de proteção e doar para professores de Rondonópolis e da Seduc”.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
As 600 máscaras foram entregues para a assessoria pedagógica de Rondonópolis, que fará a distribuição das mesmas aos profissionais.
Neuza Rocha explica ainda que uma das prioridades foi entregar as 600 máscaras aos professores interinos, que estão aguardando o retorno das aulas para serem contratados.
“Estamos muito agradecidos por essa doação. São ações importantíssimas para a educação e para o Estado nesse momento tão difícil em que estamos vivenciando”, disse a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.
Ao todo, o grupo de ex-alunos, juntamente com as irmãs franciscanas, já fizeram a doação de 2.700 máscaras para aldeias indígenas, sistema socioeducativo, Casa Esperança, Lar dos Idosos e Lar Cristão.