A Votorantim Cimentos, por meio do Instituto Votorantim, iniciará nos próximos dias as atividades do programa AGP – Apoio à Gestão Pública, com foco no enfrentamento ao novo coronavírus, em mais de 20 cidades brasileiras, distribuídas pelas 5 regiões do país.
As Prefeituras de Nobres e Várzea Grande estão entre as que receberão apoio do programa, que é oferecido às prefeituras na forma de assessoramento para elaboração de projetos que contribuam para a melhoria da gestão e no desenvolvimento urbano.
O superintendente de Ações Estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Geovane Renfro da Silva, aguarda com boas expectativas o início dos trabalhos. “Embora já tenhamos adotado grande parte das estratégias que compõem os eixos do AGP, que contribuíram para achatar a curva de casos positivos de Covid-19, o intercâmbio com outras instituições e empresas é oportuna para a troca de experiências. Esperamos que essa parceria possa dotar nossa equipe de ferramentas e estratégias para continuarmos contendo o avanço da doença no município”, disse.
Em cada localidade, a consultoria irá realizar um diagnóstico da realidade do município e, em conjunto com as lideranças locais, estruturar um plano de ação que auxilie no controle do avanço dos casos da doença, considerando prevenção, tratamento e orientações à população.
O Programa de Apoio à Gestão Pública atuará por quatro meses em Nobres e Várzea Grande realizando encontros e reuniões – de forma virtual – com os gestores e técnicos da prefeitura e da secretaria de saúde para estruturar e implementar as melhores iniciativas. Todas as ações seguirão as recomendações técnicas de instituições oficiais, como Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial da Saúde.
Segundo a gerente de Transformação Social da Votorantim Cimentos, Priscilla Alvarenga (foto), o objetivo da iniciativa é contribuir para que as prefeituras aprimorem a assistência em saúde municipal para avançarem no trabalho de prevenção e combate à doença. “Em um momento de crise, os municípios enfrentam ainda mais dificuldade para superar os desafios. Nesse sentido, o AGP traz uma contribuição concreta às prefeituras na readequação de seus modelos de gestão para que consigam atender as demandas da população de forma ágil e eficiente, com equilíbrio fiscal e financeiro”, destaca Priscilla.
Criado em 2012 pelo Instituto Votorantim, o AGP é realizado em municípios que estejam localizados próximos as unidades fabris da empresa.
“Com o AGP reforçamos o nosso compromisso de longa data com o bem-estar da comunidade. Por isso, temos o prazer de contribuir para a saúde da população e apoiar o poder público na estruturação das melhores soluções para o momento. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa pandemia”, afirmou Orlando Silva, gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Nobres.
Secretaria Municipal de Saúde de Nobres e Várzea Grande recebem apoio para estruturarem ações de combate ao coronavírus
Fonte: AMM