Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaAutor de tentativa de feminicídio tem prisão cumprida pela Polícia Civil em...

Autor de tentativa de feminicídio tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Vila Bela

.

Assessoria | Polícia Civil-MT       

O autor de um crime de tentativa de feminicídio ocorrido em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município, na manhã desta quarta-feira (13.05), durante ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito é marido da vítima e teve a prisão preventiva decretada pela Comarca local.

Após trabalho investigativo para sua localização, o suspeito foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade na zona rural do município, onde teve o mandado de prisão cumprido.

A tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) aconteceu no final da tarde de domingo (09.05). A vítima estava com o companheiro na casa de um familiar, quando iniciou uma discussão entre o casal. Na ocasião, o agressor passou a desferir socos e chutes na mulher, quando na posse de uma faca ele desferiu golpes que atingiram o tórax da companheira. 

Em seguida a vítima foi socorrida por parentes que  seguraram o agressor,  e ela foi rapidamente encaminhada para atendimento médico. Já o suspeito fugiu do local, não sendo mas localizado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ao ser ouvida pela Polícia Civil, a mulher de 31 anos afirmou que vivia com o suspeito há cerca de dois anos e requereu o pedido de medidas protetivas conforme Lei de Violência Doméstica e Familiar. No decorrer as investigações, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça.

Conforme o delegado da cidade, Maurício Maciel Pereira Júnior, o agressor somente não conseguiu o seu intento de matar a companheira por circunstâncias alheias a sua vontade, uma vez que foi contido pelos familiares que o impediram de consumar o homicídio qualificado.

Diante do mandado de prisão em aberto os policiais civis conseguiram prender o suspeito em uma propriedade rural na região. 

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, interrogado acerca dos fatos e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias