Mato Grosso,

terça-feira, 24

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoAprendizagem Conectada disponibiliza conteúdos de ciências humanas e ciência da natureza

Aprendizagem Conectada disponibiliza conteúdos de ciências humanas e ciência da natureza

.

A plataforma digital Aprendizagem Conectada, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) chega a sua quinta semana de atividades. Nesta etapa, serão disponibilizados conteúdos de ciências humanas e ciência da natureza. Além disso, os estudantes terão acesso às resoluções comentadas da quarta semana, linguagem e matemática.

Segundo a coordenadora de Currículo e Avaliações da Seduc, Irene Costa, as atividades da Aprendizagem Conectada são para todo o ensino básico (ensino fundamental e médio).

“Para a educação infantil, são atividades de orientação aos pais de como eles podem interagir com os filhos no momento de isolamento social”, assinala.  

A Aprendizagem Conectada pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

As atividades escolares são produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo.

O aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.

Entre os estudantes que aprovaram a plataforma está o Thiago Bastos Matias, que cursa o 7º ano do ensino fundamental no Colégio Tiradentes, em Cuiabá.

Thiago acredita que as atividades não presenciais são importantes para não esquecer os conteúdos estudados no início do ano (o Colégio Tiradentes faz parte do primeiro calendário, que começou as aulas no dia 10 de fevereiro).

“Por causa da pandemia, as pessoas se distraem no celular e esquecem os conteúdos estudados. Com essa plataforma, relembramos o que foi estudado”, assinala. 

Para o estudante, a navegação pela plataforma é fácil, pois basta entrar no site e procurar pelas atividades. Thiago garante que qualquer aluno tem condições de acessar a plataforma.

“Esse sistema de estudo é muito bom, tanto para o ensino infantil, para o fundamental e médio. Com a plataforma mantemos nossa técnica de estudar. Ao invés de estudar só ouvindo, agora estudamos online também. É algo novo para nós. Isso é bom”, destaca.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias