Assessoria | Polícia Civil-MT
Um ex-policial militar com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Civil, na manhã de sábado (09.05), em ação integrada da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
O procurado de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão decretada pelo crime de homicídio, acusado de matar um adolescente com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro CPA, em Cuiabá.
O suspeito alega que cometeu o homicídio pois era constantemente ameaçado de morte pelo menor de idade. O ex servidor público possui outras passagens pela polícia como desobediência, conduzir veículo automotor sob influência de álcool e tráfico de drogas.
Conforme apurado, sua saída da corporação da Polícia Militar ocorreu por cobrança de propina, para não aplicar multa de trânsito e infração ambiental em um caminhão que transportava madeira.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi conduzido até a Polinter para providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.