Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Nova Ubiratã

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Nova Ubiratã

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cumprindo mais uma das metas estabelecidas de conclusão de obras de delegacias do interior do estado, a Polícia Civil em parceria com o Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal inaugurou na quinta-feira (08.05), a nova sede da Delegacia de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá). O evento contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, Ministério Público e município.

A obra de 418,68 metros quadrados foi concluída através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio da promotora Fernanda Pavalecki, que intermediou o recurso proveniente de multas ambientais para a construção da nova delegacia. A nova sede foi construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e teve um custo de aproximadamente R$ 630 mil. A estrutura conta com 20 salas distribuídas entre recepção, alojamentos, gabinetes de delegados, cartórios, salas de custódia e de reconhecimento, além de salas cofres.

Entre as autoridades presentes no evento estava o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o coordenador de gestão de pessoas, Arnon Osny Mendes Lucas, o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze e a promotora Fernanda Pavalecki.

Na abertura do evento, Mário Resende, agradeceu ao Ministério Público pela parceria na construção da nova sede, destacando que a estrutura foi entregue dentro dos moldes e novo padrão exigido pela Polícia Civil para suas unidades, trazendo mudança significativa para os servidores e para a sociedade.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Nós ficamos muitos felizes em entregar uma obra depois de três anos de muito sacrifício, quando em 2017, fizemos as tratativas do termo de cooperação, da doação do terreno e posteriormente desenvolvemos o projeto arquitetônico para que o prédio se tornasse viável para o desenvolvimento do trabalho policial”, disse Resende.

O delegado titular da Delegacia de Nova Ubiratã, Nilson André Farias de Oliveira, destacou que graças a nova estrutura, a unidade funcionará em horário de expediente, de segunda a sexta-feira. O plantão unificado com a cidade de Sorriso, que dará apoio nos demais horários, é outra novidade decorrente das novas instalações. A Prefeitura de Nova Ubiratã, também através de um Termo de Cooperação cederá um vigilante para salvaguarda do prédio nos períodos noturnos.

“Será uma mudança total na Segurança Pública de Nova Ubiratã, que dará possiblidade de investigação a Polícia Civil, sendo possível em breve ver os resultados na prática, com muito mais operações, prisões e apreensões. É o trabalho o que a população merece, e que veio da parceria e união de esforços, entre Prefeitura, Polícia Civil, Ministério Público e Câmera de Vereadores”, destacou o delegado.

O diretor de interior Walfrido Franklim do Nascimento, ressaltou que a nova delegacia de Nova Ubiratã é mais uma conquista da Polícia Civil, e que em breve um novo investigador será destinado a para compôr o quadro da nova delegacia. “A nova estrutura é a realização de um projeto que começou a alguns anos atrás, e que hoje é realidade de mais uma unidade modelo da Polícia Civil no estado. A unidade agora funcionará em expediente e por isso precisa desse reforço, devido a grande extensão territorial da região”, destacou Walfrido.

Para o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutz, as novas instalações beneficiarão o desenvolvimento das investigações, assim como todos àqueles que trabalham na unidade e também a própria população. “É uma obra de grande importância, diante do crescimento do município e da possibilidade de se tornar em pouco tempo uma cidade pujante, sendo a`parceria entre Polícia Civil, Prefeitura e Ministério Público de grande valia para todos”, disse o regional.

 

 

Fonte: PJC MT

Últimas notícias