Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaRomoaldo pede dispensa de pauta à mensagem que autoriza empréstimo do BID...

Romoaldo pede dispensa de pauta à mensagem que autoriza empréstimo do BID para modernização fiscal de MT

.

Foto: MÁRCIA MARTINS

Durante sessão plenária matutina desta quarta-feira (6), o deputado Romoaldo Júnior (MDB) saiu em defesa da dispensa de pauta da mensagem nº 43/2020 que autoriza o governo do estado a contratar operação de crédito externo, no valor de US$ 56.279.900,00 (cinquenta e seis milhões, duzentos e setenta e nove mil e novecentos dólares norte-americanos), junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será destinada ao financiamento do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso (Profisco II).

Ao ressaltar a importância do projeto que já recebeu parecer da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da qual é presidente, Romoaldo solicitou ao presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que convocasse o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, para explicar projeto detalhadamente em Plenário.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O parlamentar disse que tanto os colegas de Parlamento quanto a população precisam ser esclarecidos sobre as melhorias que esta aprovação irá causar na questão de serviços ao cidadão, aperfeiçoamento da gestão fiscal e realização de obras de infraestrutura.

“Convidamos o secretário [Rogério] Gallo para explicar o projeto que recebeu na sessão de hoje, parecer favorável e agora segue para primeira votação em Plenário. É uma propositura de extrema importância, uma prioridade do governador Mauro Mendes (DEM). É o caminho para melhorar e modernizar o Fisco mato-grossense e a arrecadação do Estado”, disse Romoaldo Júnior ao informar que o secretário confirmou presença para esta quinta-feira (7), às 10 horas.

Os deputados Dilmar Dal Bosco e Janaina Riva apoiaram Romoaldo no convite ao secretário de fazenda para esmiuçar o projeto.  “A proposta é uma adequação do Fisco, um financiamento importantíssimo à adequação do sistema, já questionado por outros estados brasileiros. Eu, como vários colegas do Parlamento, sei da importância deste projeto. Parabéns ao deputado Romoaldo à deputada Janaina pela atenção ao assunto”, reconheceu Dilmar.

Fonte: ALMT

Últimas notícias