Mato Grosso,

domingo, 10

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoDoze pessoas são presas durante operação no município de Colniza

Doze pessoas são presas durante operação no município de Colniza

.

A operação integrada “Vitae II”, que foi realizada no município de Colniza (a 1.042 km a Noroeste de Cuiabá) terminou com a prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. Foram três dias de atividades repressivas e ostensivas na cidade, que cumpriu também sete mandados de busca e apreensões. A operação foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Ainda no período da operação integrada, que começou na quarta-feira (29.04) e terminou na sexta-feira (01.05), na região urbana e rural do município, 185 pessoas e 90 veículos foram abordados e duas armas de fogo aprendidas. Peritos da Politec realizaram sete exames de lesões corporais e sete identificação criminais.

As prisões foram pedidas à Justiça após investigações de crimes que ocorreram nos últimos meses na região. A polícia não descarta que os presos estejam envolvidos em outros crimes, por isso seguem com as apurações.

“O empenho das forças de segurança e o comprometimento dos profissionais da Risp de Juína foi primordial para o êxito dessa operação policial na região. A Sesp tem buscado a atuação integrada entre as Instituições com ações preventivas e repressivas no enfrentamento aos principais índices criminais, principalmente as ocorrências contra a vida e o tráfico de drogas. Nesta segunda edição da operação Vitae, assim como na primeira, que foi realizada na região de Primavera do Leste, os objetivos foram alcançados. Nossa meta é expandir ainda mais a realização de operações integradas em todo estado”, enfatiza o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes.

Além da região urbana de Colniza, as ações repressivas e ostensivas foram realizadas nos distritos e na zona rural do município, que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Juína.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as forças especializadas: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviços de Operações Especializadas (SOE), participaram da operação.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias