Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEnfermeiro ex morador de Nortelândia morre após 37 dias internado com Covid

Enfermeiro ex morador de Nortelândia morre após 37 dias internado com Covid


Enfermeiro morre após 37 dias internado com Covid; 12ª morte em MT

Profissional da saúde tinha 37 anos de serviço público e atuava no Adauto Botelho

athaide-covid.jpeg

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na tarde deste sábado (02.05), do óbito do servidor público da Saúde Estadual, Athaide Celestino da Silva, em decorrência da Covid-19. 

O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ele ficou hospitalizado por cerca de 37 dias. 

O secretário estadual de Saúde lamentou a morte do servidor e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, destacou Gilberto Figueiredo, que acrescentou ainda que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá. 

Os Boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso. 

As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).

Unidade III

No dia 7 de abril, a SES-MT informou que foram confirmados 17 casos de coronavírus na Unidade III, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas. 

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.  

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

PESAR

A Secretaria de Saúde emitiu nota de pesar lamentando a morte do profissional. 

Veja a íntegra da nota:

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa o falecimento do servidor público e enfermeiro, Athaide Celestino da Silva, profissional que atuou por 37 anos na Saúde Estadual e trabalhava na Unidade III do complexo de saúde do Adauto Botelho. O óbito ocorreu em função da Covid-19 e após cerca de 37 dias de internação hospitalar, sendo a maior parte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Neste momento de dor, o secretário estadual Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar e força aos familiares e amigos do servidor. 

Representada ainda por todos os colegas e profissionais, a SES-MT manifesta sincera gratidão pela trajetória de mais de três décadas dedicadas à Saúde do Estado, marcada sobretudo pelo compromisso e respeito.(Folha Max)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias