Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEM MEIO À CRISE, BOM FUTURO ABRIRÁ CERCA DE 900 VAGAS DE...

EM MEIO À CRISE, BOM FUTURO ABRIRÁ CERCA DE 900 VAGAS DE EMPREGOS PARA EMPREENDIMENTO ENERGÉTICO EM DIAMANTINO

Além da injeção direta de empregos e recursos, novos empreendimentos trazem para o município outros benefícios

Diante do cenário atual de pandemia causada pelo COVID-19, os impactos nos diversos setores da economia mundial são cada vez maiores. No âmbito da administração pública, a diminuição de arrecadação pelos municípios e o aumento do desemprego em todas as áreas gera incerteza sobre os impactos no crescimento socioeconômico em nosso país. Desta forma, é de fundamental importância o fortalecimento de parcerias e apoio de empresas privadas, como é o caso da Bom Futuro, que está presente no estado de Mato Grosso há 40 anos e a quase duas décadas vem contribuindo para o desenvolvimento no município de Diamantino.

A Bom Futuro tem atuação consolidada na produção agrícola e pecuária regional, gerando, somente no município de Diamantino, mais de 500 empregos diretos e nos últimos anos também passou a atuar na geração de energia elétrica, limpa e renovável, com a construção e operação de usinas hidroelétricas, trazendo uma contribuição na disponibilidade e distribuição de energia elétrica no campo, permitindo ampliação/implantação de novas indústrias. Segundo a empresa, a instalação de sua primeira CGH (Central Geradora Hidrelétrica) em Diamantino, no ano de 2011, possibilitou dobrar a capacidade produtiva da Fazenda Colorado, além de permitir a instalação de uma indústria de esmagamento de caroço de algodão, gerando empregos e renda para o município.

Reunião em Diamantino

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Na última segunda-feira, dia 27 de abril, o prefeito Eduardo Capistrano (PDT) e o vice- prefeito Claudimar Barbacovi (PSDB) receberam, no gabinete da Prefeitura, os representantes da Bom Futuro, Kleverson Scheffer (Diretor de energia), Leonardo Rossato (Diretor administrativo e serviços compartilhados), Lívio Costa Recedive (Gerente de operações de energia) e Edson Juliano M. C. Gugelmin (Engenheiro Florestal), além do advogado Pérsio Oliveira Landim. Na ocasião, foi informado em primeira mão o eminente início das obras da usina hidrelétrica, PCH Rio Claro a ser instalada na região.

A obra anunciada tem a previsão de gerar, ao longo dos próximos 30 meses, cerca de 900 postos de trabalho diretos, além dos indiretos, que serão fomentados pela construção civil e diversos outros serviços. Além desta injeção direta de empregos e recursos, novos empreendimentos trazem para o município outros benefícios, a exemplo de doações realizadas pela PCH Rio Claro no dia 13 de fevereiro de 2020, que contemplaram equipamentos médico-hospitalares para o setor de endemias do município e que estão sendo fundamentais no combate e prevenção do COVID-19 e de outras doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias