Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesDrauzio Varella fala que está sentindo falta de ir às cadeias na...

Drauzio Varella fala que está sentindo falta de ir às cadeias na quarentena

source

Há anos o Dr. Drauzio Varella trabalha cuidando da saúde de pessoas encarceradas. A vivência nas prisões renderam livros e diversas reportagens, como a de mulheres trans presas. Porém, durante a quarentena, o médico não está conseguindo realizar essas atividades e falou sobre isso durante o programa “Saia Justa” do GNT.

Leia também: “Ministério da Saúde tem sido impecável”, diz Drauzio Varella sobre coronavírus

Dr. Drauzio Varella
Reprodução/Instagram

Drauzio Varella


Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Leia também: Drauzio Varella emociona ao mostrar a vida de mulheres trans nos presídios

“Tenho saudade da cadeia. De entrar em uma cadeia”, falou sobre a quarentena. Drauzio Varella explicou que tem uma vida com muitos compromissos, mas que consegue tocar essas obrigações de casa. A única tarefa que estava acostumado a fazer e agora está paralisada é o trabalho com os detentos.

“A cadeia me dá uma possibilidade de convívio com pessoas que são de um universo que não tem nada a ver com o meu. Me permite entrar em um mundo totalmente inacessível para mim por outros meios. Isso é muito enriquecedor, dá lições de vida e ideias para escrever. É um contato com uma realidade que nos faz pôr os pés no chão e pensar em como somos privilegiados”, explica o médico.

Leia também: Drauzio Varella assume culpa por reportagem e pede desculpas à família da vítima

O trabalho de Drauzio Varella nas prisões é bastante reconhecido. Ele já escreveu os livros “Estação Carandiru”, “Carcereiros” e “Prisioneiras” baseado nessas vivências. Recentemente, a reportagem sobre mulheres trans encarceradas, exibida no “Fantástico” , teve bastante repercussão, tanto com críticas quanto elogios, e rendeu até mesmo o meme “Né, minha filha?”.

Fonte: IG GENTE

Últimas notícias