Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasComitê de Prevenção se reúne com agentes fiscalizadores para tratar sobre medidas...

Comitê de Prevenção se reúne com agentes fiscalizadores para tratar sobre medidas de combate ao coronavírus em Colíder

.

A ação tem como base o Decreto 034/2020

A reunião aconteceu na sexta-feira (24), na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Colíder e prevê medidas de contenção do coronavírus no município por meio da conscientização da população. Participaram do diálogo a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e fiscais da prefeitura.

Para o prefeito Noboru Tomiyoshi a flexibilização econômica é necessária, mas, deve haver o entendimento, o equilíbrio, a garantia da segurança em saúde. O protocolo de procedimentos abrange todo o sistema, vai do empresário ao cliente.

O entendimento do Decreto por parte dos agentes fiscalizadores é fundamental para que eles possam informar as pessoas sobre a necessidade de proteção. “O que nós queremos aqui é a conscientização das pessoas para garantir a segurança um do outro. Precisamos agir com responsabilidade”, orienta Noboru.

Segundo Adalberto Martins, assessor jurídico da Prefeitura, com as informações repassadas aos agentes fiscalizadores a abordagem será feita com maiores condições de esclarecimento à comunidade e segmentos comerciais. Lembra também que “o novo Decreto não revoga o anterior, ele apenas altera aquilo que já vinha proposto com relação às proibições, admitindo a partir de agora o funcionamento com restrições”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Edson Matos, chefe do Serviço Municipal de Trânsito diz que os agentes de trânsito já vêm auxiliando os fiscais em conformidade com o Decreto 034/2020, que prevê o distanciamento entre as pessoas.

O representante da equipe de fiscais do município, Pedro Felix dos Santos fala do posicionamento da Prefeitura juntamente com os outros órgãos em preservar a população e que é necessária a colaboração de todos.

Fonte: AMM

Últimas notícias