Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Sinop arrecada mais de 8 toneladas de alimentos com projeto

Prefeitura de Sinop arrecada mais de 8 toneladas de alimentos com projeto

.

Iniciado no dia 30 de março, o projeto “Unir para Proteger” já arrecadou 8,4 toneladas de alimentos e produtos de higiene que estão sendo entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Sinop. As doações foram feitas pela população, instituições e também empresários.

“Esta campanha, como nos foi determinado por nossa prefeita Rosana Martinelli, busca aquecer o espírito da solidariedade e unir Sinop em prol de uma causa nobre. Os sinopenses estão sendo muito solidários e esperamos continuar contando com esse apoio”, reforça a secretária de Assistência Social, Josi Palmasola.

Atualmente, o município tem aproximadamente 16 mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, sendo cerca de 10% em estado de pobreza extrema. Considerando-se o grupo que o Ministério classifica como em estado de pobreza e de baixa renda que recebe o Bolsa Família, o contingente chega a 3,5 mil famílias.

“Algumas dessas famílias já estão recebendo o auxílio emergencial do Governo Federal, então, esse primeiro momento está menos sofrido. Nossa grande preocupação é quando acabar esse recurso. Será o momento que as famílias estarão precisando ainda mais. Temos que estar preparados. Por isso, é importante continuar recebendo as doações e fazendo a gestão para que as famílias não recebam muito agora e fiquem sem nada no futuro”, ressaltou Josi.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO
A Secretaria de Assistência Social continua recebendo doações de alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama e produtos de higiene pessoal e de limpeza para serem repassados às famílias. Os materiais podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua das Aroeiras, 1116, Centro, ou nas lojas das redes de supermercados Machado e Casa Aurora, Loja Uai Menina e Paróquia São Camilo. A Secretaria também disponibiliza dois telefones para outras dúvidas: 66 3531 2791 e 66 9 9680 0001, com Rodrigo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: AMM

Últimas notícias