A Polícia Judiciária Civil cumpriu na última quarta-feira (15) oito mandados de busca e apreensão em Tangará da Serra.
A Operação denominada ‘Cartela Cheia’ investigou membros de uma associação criminosa que atuava cometendo crimes de tráfico de entorpecentes e estelionato, para financiar o tráfico de drogas no município. Os mandados de busca são resultado de uma investigação de mais de seis meses de trabalho.
No decorrer das investigações, foram apreendidos 2 kg de pasta base de cocaína, além de outros 2 kg de maconha, que segundo os investigadores do Cartório de Repreensão ao Tráfico, levou a organização criminosa ao prejuízo de mais de R$60 mil.
A investigação, também resultou na prisão por mandado judicial, de um suspeito que comandava o tráfico na região do bairro Alto da Boa Vista. Na ocasião, a polícia civil prendeu o suspeito, e também apreendeu várias porções de pasta base de cocaína, no momento em que o criminoso negociava a droga, com outro suspeito atuante no Bairro Jardim Shangri-lá.
Nessa última ação de quarta (15), foram cumpridos mandados de buscas em residências nos bairros Alto da Boa vista, Cohab Tarumã e Centro. O objetivo das buscas eram apreender qualquer material que restasse ligação com o tráfico de entorpecentes
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
investigadores da Polícia Judiciária Civil, alertam ainda, que a população desconfie de todo produto anunciado na internet, sejam em sites de relacionamento, grupos ou aplicativo de mensagem. Criminosos estão anunciando produtos e serviços que não existem, levando a população a serem vítimas de estelionato.
recomendação é que o cidadão desconfie e denuncie diretamente aos desenvolvedores do site, recursos que são disponíveis aos clientes de serviços como do Facebook.
De acordo com os policiais, criminosos estão criando empresas falsas, que prometem limpar o nome do cidadão, fazendo com que a vítima pague pelo serviço que não será realizado, e destacam que coibir esse tipo de crime é muito difícil, devido a facilidade que os criminosos possuem em criar perfis falsos em sites como o Facebook.(Fonte:BemNotícia)