A Câmara Municipal de Vereadores reuniu-se para julgar o parecer do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas do Executivo Municipal 2018. Apesar de alguns apontamentos veio com recomendação para aprovação dos balancetes.
A comissão formada para analisar as contas e formular o relatório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte, Gestão do Prefeito Valter Kuhn foram os vereadores Luiz Carlos da Silva Batista e da Vereadora Vilma Felipetto onde relataram e encaminharam com parecer para aprovação.
O secretário, vereador Valdir Rosa, fez a leitura do relatório do TCE e também os apontamentos, ao final comprovou-se que os índices de saúde e educação foram cumpridos e também o nobre tribunal aceitou as justificativas nos apontamentos.
Antes da votação, o presidente da casa o vereador Edvaldo Gomes (Neguinho da Borracharia) concedeu a palavra ao prefeito para suas considerações. O Prefeito Valter Kuhn foi sucinto em suas palavras, disse que a situação em que recebeu o município não tinha mais necessidade de ser explicada até porque os vereadores vivenciam as dificuldades do dia a dia do poder executivo.
O prefeito também falou em relação à previdência do município – PREVITER que sofre com déficit de funcionários concursados. Valter disse que estava tudo pronto para a realização de um concurso, mas, devido esta desordem global em torno da pandemia do Coronavírus tornou-se praticamente impossível à realização do mesmo.
Em relação ao equilíbrio financeiro e amortização da dívida pública, o prefeito disse que apenas os restos a pagar foi menor que o esperado devido às dificuldades encontradas pela atual situação dos pequenos municípios do Brasil. Agradeceu aos vereadores pelo bom relacionamento entre o Legislativo e Executivo que sempre mantiveram e solicitou que os nobres vereadores votassem favoráveis as suas contas.
Os vereadores votaram em aberto e a aprovação foi unanime favorável ao relatório do Tribunal de Contas referente ao exercício de 2018 da Prefeitura Municipal. O presidente da câmara agradeceu o empenho dos nobres pares em elaborar a reunião mesmo sem participação popular e em nome de DEUS encerrou a seção.
Por unanimidade, Câmara aprova as contas 2018 da Prefeitura de Terra Nova do Norte
Fonte: AMM