Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
O deputado Max Russi (PSB) propôs a implementação de uma bonificação aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, ACSs e ACEs, de Mato Grosso. Conforme Indicação nº 1368/2020, apresentada pelo parlamentar na segunda-feira (06), a gratificação entraria em vigência durante o período de enfrentamento à pandemia causada pela covid-19.
A intenção, segundo o deputado, seria dar melhores condições ao serviço público de saúde, oferecido pela categoria, por meio do incentivo.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Esse é um reconhecimento a essas pessoas que, costumo dizer, são a ponta da lança da saúde pública. Eles desenvolvem um trabalho fundamental e que está sendo vital para esse combate a esse vírus. Por isso é importante que possamos colocar em prática esse reconhecimento”, argumentou.
O deputado Max Russi destaca que o Estado atualmente conta com cerca de oito mil profissionais, entre ACSs e ACEs, atuando nos 141 municípios.
“Um trabalho indispensável contra a disseminação do coronavírus, no entanto o nosso estado possui aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Imagine o quanto esses agentes precisam se desdobrar para atingir o melhor resultado possível”, destacou.