Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasCombate ao mosquito da dengue ganha força em Colíder

Combate ao mosquito da dengue ganha força em Colíder

.

Apesar isolamento social ao qual os moradores de Colíder, principalmente aqueles mais vulneráveis – idosos e portadores de doenças crônicas –, estão submetidos devido ao novo coronavírus (Covid-19), o governo municipal continua cuidando da cidade. Em outra frente, as secretarias municipais de Infraestrutura, Obras e Urbanismo e de Saúde trabalham para combater o mosquito da dengue, chikungunya e zika. O aedes aegypti é perigosos e também causa milhares de mortes em todo o Brasil.

Lixo e entulhos são criadouros perfeitos para o inseto. O aedes se reproduz em locais que acumulam água, como tampas, garrafas, pneus e latas. Materiais acumulados também facilitam a proliferação de bichos, como ratos, baratas e o surgimento de doenças como leptospirose, principalmente no período de chuva. Por isso, é importante que os moradores de Colíder se preocupem em descartar corretamente esses materiais.

A Prefeitura de Colíder inicia nesta quinta-feira (02.04) a Campanha Abril Contra a Dengue. O objetivo é ajudar a população a descartar entulhos que acumulam nos quintais. A ação começou pelos bairros do Setor Oeste, onde já foram recolhidas e destinadas ao descarte correto as cargas de dois caminhões. Os moradores devem deixar na calçada apenas objetos que acumulam água – garrafas, pneus, latas e sucatas.  

O secretário de Infraestrutura, Hiran Sales, alerta que não estão sendo recolhidos neste momento sofás, materiais de construção e restos de árvores. “Estamos fazendo a coleta apenas de materiais propícios para o acúmulo de água e que facilitem a proliferação do mosquito da dengue”, explica. “Os moradores estão colaborando e a campanha já está sendo um grande sucesso”, acrescenta.

CRONOGRAMA DE COLETA

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

02 A 05 DE ABRIL – SETOR OESTE

Bairros: Celídio Marques, Maria Antônia, Bom Jesus, da Torre e parte do Boa Esperança.

Logradouros: avenida Dom Pedro, rua Tiradentes, rua José de Alencar, rua Rio Branco, avenida Rui Barbosa, avenida Aparecido Darci Gavioli (antiga Paraná, da avenida José Luiz da Silva até a rua Borba Gato), transversais e travessas.

07 A 10 DE ABRIL – SETOR NORTE

Bairros: Teles Pires, Estrela, Alegre, Novo Horizonte (I e II), Santa Clara, Maringá, Barbiero, São Gonçalo e Cidade Alta.

Logradouros: avenida Tancredo Neves (Praça Central até Borba Gato), avenida Princesa Isabel, rua Machado de Assis, rua Castro Alves, rua Ipiranga, avenida Dauri Riva (da Creche Santa Bernadete até Borba Gato), transversais e travessas.

13 A 15 DE ABRIL – SETOR LESTE

Bairros: Alvorada, Industrial, Perin, São João, Eldorado, América, Loteamento Primavera, Trevo, Europa, Universitário, Vânia e Everest.

Logradouros: avenida Dauri Riva (desde a avenida José Luiz da Silva até a avenida Ivo Carnelós), rua Cuiabá, rua Luiz Aldori Neves Fernandes, rua Xingu, avenida Mal Cândido Rondon e ruas transversais.

16 A 20 DE ABRIL – SETOR SUL

Bairros: Balanção, Morada do Sol, Portal da Amazônia e centro da Cidade.

Logradouros: avenida Tancredo Neves (da Praça Central até a rua Maria Rodrigues da Costa), avenida Presidente Dutra, rua Teles Pires, rua Juruena, rua Veríssimo Caetano, avenida Aparecido Darci Gavioli (antiga Paraná, desde avenida José Luiz da Silva até a avenida Bandeirantes).

Fonte: AMM

Últimas notícias