O crescente avanço dos casos de infecção pelo novo coronavírus gerou um paradoxo: manter o isolamento social para conter o surto ou voltar à normalidade para a economia não quebrar? Trata-se de um cenário complexo, que hoje é tema de discussões em todo o mundo.
Preocupado com a saúde da população e, ao mesmo tempo, com o futuro da economia de Alto Taquari, o prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, realizou uma reunião emergencial com a presença de representantes do comércio (Aceata) e autoridades locais.
O encontro ocorreu no sentido de debater ideias e ouvir aconselhamentos, para que o Município adote o melhor direcionamento em suas medidas de enfrentamento ao coronavírus.
A reunião foi promovida na segunda-feira (30/03), com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Almeida, do juiz da comarca de Alto Taquari, Fabio Alves Cardoso, do promotor de Justiça João Ribeiro da Mota, do procurador do município Vitor Musa Gonçalves, dos secretários municipais Deise Coelho (Saúde), Osmar Batistussi (Indústria, Comércio e Turismo) e João Paulo Masson (Administração e Fazenda), entre outros.