Desde o dia 23 de março está vigorando na entrada de Canabrava do Norte uma barreira sanitária que tem como objetivo coletar informações das pessoas que adentram o município que vierem de outras localidades, a fim de evitar a propagação do Coronavírus que provoca a Covid- 19.
Viajantes, pessoas de outras localidades, obrigatoriamente tem que ficar 7 dias de quarentena pra assintomáticos e 14 dias se houver sintomas como tosse, e coriza.
A população deve informar imediatamente a vigilância sanitária ou profissionais de saúde se houver chegada de pessoas de outras localidades no município.
Canabrava ainda não apresentou nenhum caso de Covid-19 no município e várias ações estão sendo tomadas para que este quadro continue inalterado. Dentre as medidas mais importantes e o que tem se provado mais eficiente até agora em todo o mundo para o combate desta pandemia, é a quarentena. Por isto, foi lançada a campanha "Fica em Casa, Canabrava", para conscientizar as pessoas da importância de evitar aglomerações e consequentemente a propagação do vírus.