A partir desta quarta-feira (01.04), os feirantes da Praça Central de Colíder passarão a comercializar seus produtos no barracão da Associação dos Hortifrutigranjeiros, na avenida Dauri Riva. A mudança, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, é temporária, enquanto durar a pandemia do coronavírus.
Os feirantes manterão todas as medidas restritivas e de higiene sugeridas pela Secretaria Municipal de Saúde. A entrada de consumidores será limitada a vinte por vez. “Estamos autorizando para esse pessoal trabalhar na quarta-feira, porque a cidade precisa se alimentar, os produtos hortifrutigranjeiros são perecíveis e o pequeno agricultor precisa trabalhar”, justifica o secretário.
HIGIENE E ACESSO RESTRITO
Ronaldo Vinha diz que o espaço da Associação dos Hortifrutigranjeiros facilita a aplicação dos cuidados com a higiene e permite o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro entre as pessoas. Também não será permitida a entrada de crianças e moradores com mais de 60 anos, inclusive, para trabalhar. Para evitar aglomeração secretário pede que vá à feira apenas uma pessoa por família. “Não precisa levar a família toda. Deixe suas crianças, sua mãe idosa e seu avô em casa”, pontua.
O horário de funcionamento da feira será das 5h às 11h. “Eu acredito que correrá tudo bem. No sábado passado, a feira aconteceu de maneira muito organizada”, avalia Ronaldo Vinha. É importante que o consumidor faça a sua compra e deixe o local em seguida. Também não haverá comercialização de pasteis, espetinhos, café ou refrigerantes.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.