Mato Grosso, 28 de março de 2020
   

Casos de coronavírus no mundo passam de meio milhão com acréscimo de 100 mil em 2 dias

Organização Mundial da Saúde volta a alertar sobre a aceleração da pandemia em quase todo o mundo e diz que ‘milhões’ poderão morrer se países não agirem com ‘ação agressiva’.


Japão tem recorde de infectados pelo novo coronavírus em 24 horas

Japão tem recorde de infectados pelo novo coronavírus em 24 horas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (26) que, nos últimos dois dias, o mundo registrou mais 100 mil novos casos de coronavírus. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

Na segunda-feira (23), a OMS apresentou um balanço dos casos a cada marca de 100 mil para alertar como a pandemia está se acelerando nesta semana: os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias – mas foram necessários apenas mais 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos. Agora, a pandemia levou dois dias para somar mais 100 mil novos casos ao balanço.

“”A pandemia da Covid-19 está se acelerando a uma taxa exponencial”, publicou nas redes sociais o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus. “Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, completou.

Esta semana, Tedros já havia alertado que o coronavírus Sars-Cov-2 está em circulação em “quase todos os países.”

Ainda pelo Twitter nesta quinta, o diretor-geral disse que a pandemia do novo coronavírus é “a crise de saúde que define o nosso tempo. Estamos em guerra com um vírus que ameaça nos separar – se deixarmos.”

De acordo com monitoramento coordenado pela Universidade Johns Hopkins, até o meio da tarde desta quinta-feira (26) 510.108 pessoas testaram positivo para a Covid-19, doença provocada pelo vírus. O balanço ainda aponta 22.993 mortos e 120.983 recuperados.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *