Mato Grosso, domingo, 27 de setembro de 2020

Assinada ordem de serviço para construção da praça em frente ao IFMT

A batida forte dos instrumentos de percussão da fanfarra anunciou na manhã desta quarta-feira (12) uma novidade para a comunidade escolar do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Rondonópolis e também para os moradores da Vila Mineira: a assinatura da ordem de serviço para construção de uma praça.

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez questão de participar do ato que aconteceu no ginásio poliesportivo do IFMT ao lado da diretora do campus Rondonópolis, Laura Ayoama. O projeto da praça contempla espaços de convivência, bancos, lixeiras e ainda um equipamento completo de academia popular.

Orçada em cerca de R$ 235 mil, a nova praça vai ter um trabalho paisagístico com plantio de mudas de plantas nativas do cerrado. As espécies vão receber atenção especial por parte de um professor do IFMT que vai acompanhar todo o desenvolvimento das mudas até a fase adulta das árvores.

A praça, segundo a diretora Laura Ayoama, faz parte de um projeto maior na questão de acesso ao campus e também será o ponto onde os alunos e a comunidade que mora no bairro vai chegar ou embarcar nos ônibus do transporte coletivo. Na nova praça também será feita a instalação do abrigo de ônibus.

“Esse investimento vai fazer a diferença para os nossos alunos e funcionários pois eles poderão passar mais tempo no campus que até então não tinha nenhuma área de convivência. E o bom é que a comunidade que vive no entorno do campus também será beneficiada”, comentou a diretora.

Zé do Pátio lembrou que o IFMT foi construído na época em que foi prefeito em seu mandato anterior por isso tem um carinho grande pelo Instituto. “Queremos fazer de Rondonópolis referência em educação. Com a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia vamos dar mais oportunidade de estudos para os jovens com mil vagas em cursos do Senai e 1.500 vagas no cursinho pré-vestibular”, destacou o prefeito.

A secretária de Ciência e Tecnologia, Neiva de Cól e o secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correa também participaram da assinatura da ordem de serviço comemorada por dezenas de alunos do campus.

Fonte: AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *