Mato Grosso,

sábado, 4/dezembro/2021
No menu items!


 

InícioAgronegócioApós 40 anos, pavimentação da BR-163 é concluída pelo Exército Brasileiro

Após 40 anos, pavimentação da BR-163 é concluída pelo Exército Brasileiro

Um dia histórico! Foi assim que o Exército Brasileiro começou o comunicado que anunciou o fim da obra de pavimentação asfáltica da BR-163, do trecho que liga Mato Grosso ao município de Miritituba, no Pará. A via foi aberta em 1976 e, desde então, mato-grossenses e paraenses tinham um único desejo: vê-la pavimentada.

No último sábado, 23, o Exército concluiu a obra da principal via terrestre de escoamento de grãos das safras de Mato Grosso para os portos do Norte do país. A promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fora cumprida para alívio dos caminhoneiros que ali transitam.

Em março de 2017, o LIVRE acompanhou o drama de dezenas de profissionais e de famílias inteiras que ali ficaram, em um atoleiro, por mais de quinze dias. Faltaram mantimentos, condições de higiene adequadas e até leite para os pequenos que acompanhavam os pais. Histórias tristes.

Há ainda a história da caminhoneira Elizandra, que perdeu a própria festa de 50 anos, mas ao lado da cachorrinha Belinha, recebeu os parabéns dos amigos da estrada embaixo de uma árvore à beira da via. E do Vanderley, o último caminhoneiro da fila quilométrica.

Histórias como essas não devem se repetir no auge da colheita da safra 19/20. O feito foi comemorado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter. “Promessa cumprida”, escreveu.

Segundo o Exercito Brasileiro, agora o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Mas, para que a obra seja de fato finalizada, ainda faltam duas faixas laterias de 1,5 mil metros cada. (OLIVRE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias