Mato Grosso, terça, 28 de setembro de 2021

‘Festival da Usina’ com show nacional de Diogo Nogueira promovido pela prefeitura gera polêmica em Alto Paraguai

A Prefeitura de Alto Paraguai realiza nos dias 30 novembro (sábado) e 01 de dezembro (domingo), o 10º Festival Cultural na Ponte da Usina, sobre o Rio Paraguai. Área de recreação que fica a cerca de 10 quilômetros da cidade, conhecido pela população, por já ter sediado grandes eventos.

O anúncio foi feito há um mês pela atual gestão e integra cronograma de inauguração da Ponte da Usina, que esteve em obras nos últimos três anos, e interliga o município à BR-364 e a rota da piscicultura no município.

Além da apresentação de Diogo Nogueira, o Festival da Usina contará com a participação de artistas regionais.

Conforme a assessoria de imprensa, a administração celebra à conclusão da obra e visa estimular o turismo de eventos no município. “Finalmente estamos entregando essa obra proveniente de recursos do Governo Federal. Era uma grande necessidade e vamos comemorar essa conquista, com o festival que terá shows regionais com artistas do sertanejo, e da música eletrônica, além da apresentação do sambista Diogo Nogueira”, destaca Márcio Mendes.

Por outro lado, o evento tem gerado polêmica e divido opiniões, considerando que parte da população sugere que os recursos aplicados no festival, deveriam ser investidos nas áreas da Saúde e Educação. O vereador Fabrício Carvalho (PDT) teceu críticas em virtude aos investimentos anunciados para promoção da festa.

 “A prefeitura está fazendo isso para promover a atual gestora. Nós estamos com uma administração precária, tendo em vista, dívidas com fornecedores, parcelamento de INSS, e inclusive, a população tem se manifestado contrária ao evento. Temos outras demandas mais importantes, especialmente na área da saúde, esse show não é oportuno, para o momento de crise que enfrentamos. Estou avaliando propor uma ação popular pra suspender a contratação do show nacional e reverter o dinheiro para atender demandas da Saúde”, salienta.   

Por fim, a prefeitura confirma a realização do 10º Festival Cultural com a realização de show nacional, mantendo a apresentação de Diogo Nogueira. Com seus maiores sucessos e também, músicas de ícones da MPB, o show faz parte da turnê do primeiro lançamento independente do cantor, que se apresenta no sábado (30) em Alto Paraguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *