Mato Grosso, sábado, 06 de março de 2021

Polícia Civil cumpre mandato de prisão contra 58 de uma organização criminosa em Campo Novo, Tangará, Barra do Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, na manhã desta terça-feira (09),  58 mandados de prisão em uma operação contra membros de facções criminosas com atuação forte em roubos, tráfico de drogas, homicídio e crimes diversos de estelionatos, muitos deles praticados a mando e por membros que estão presos em unidades prisionais do Estado. Até o momento são 37 alvos com mandados de prisão cumpridos.

A operação denominada Tentáculos é coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia da Polícia Civil de Tangará da Serra, e desencadeada em seis municípios: Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína, além de  mandados cumpridos nas duas principais unidades prisionais de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e a Penitenciária Major Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis.

Os mandados de prisão foram expedidos contra 18 criminosos presos em unidades dos municípios de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá, Rondonópolis, e 40 integrantes da organização que estão soltos atuando no cometimento de crimes, totalizando 58 alvos. Somente na cidade de Campo Novo dos Parecis são 36 alvos.

Os mandados são da Sétima Vara do Crime Organizado de Cuiabá.

delegado Adil Pinheiro de Paula, que coordena a operação, informou que a operação é a 5ª fase de uma investigação desenvolvida ao longo de 4 anos.

Redação Boamidia com informação e foto da Assessoria da Polícia Civil]

POR ATUALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *